segunda-feira, 31 de julho de 2017

O Livro dos Espíritos/Allan Kardec/CONHECIMENTO DO PRINCÍPIO DAS COISAS - Questão numero 19


O Livro dos Espíritos/Allan Kardec/CONHECIMENTO DO PRINCÍPIO DAS COISAS

19. Não pode o homem, pelas investigações científicas, penetrar alguns dos segredos da Natureza?

“A Ciência lhe foi dada para seu adiantamento em todas as coisas; ele, porém, não pode ultrapassar os limites que Deus estabeleceu.”


Nota Kardec
Quanto mais consegue o homem penetrar nesses mistérios,tanto maior admiração lhe devem causar o poder e a sabedoria do Criador. Entretanto, seja por orgulho, seja por fraqueza, sua própria inteligência o faz joguete da ilusão. Ele amontoa sistemas sobre sistemas e cada dia que passa lhe mostra quantos erros tomou por verdades e quantas verdades rejeitou como erros. São outras tantas decepções para o seu orgulho.


Reflexão sobre a questão: Somos limitados, nesta esfera de graduação podemos ir até determinado item da matéria. Para penetrarmos em questões mais complexas devemos estar mais preparados racionalmente e menos iludidos emocionalmente. Conforme vamos nos lapidando e estudando o véu colocado sobre certos mistérios da natureza pode ser levantado desde que sejamos merecedores e estejamos preparados a receber aquela informação sem afetar nosso modo de ser. Desde que, aquele mistério a ser levantado faça com que nós, ascendamos mais um degrau na evolução da humanidade, propiciando um bem geral a todos os seres residentes neste globo. Em todos esses anos de humanidade quantas questões da ciência se tornaram contraditórias...muitas verdades se tornaram mentiras e muitas mentiras se tornaram verdades...veja algumas delas:

– Células cerebrais não podem se regenerar.
Podem sim. Durante muito tempo se acreditou e até mesmo se ensinou nas escolas que as células do cérebro não podiam se regenerar. Mas em 1998, cientistas da Suécia e dos Estados Unidos descobriram que as células responsáveis pela memória e aprendizagem podem criar novas células – o que deu novas esperanças sobre uma eventual cura para doenças como o Alzheimer.

– Não existe gravidade no espaço
De fato existe, e muita. Mas os astronautas parecem estar flutuando, sem peso, porque estão orbitando a Terra. Eles caem em direção à Terra mas se movem tão lateralmente que acabam ‘caindo para sempre’. Então, basicamente, eles estão sempre caindo, mas nunca aterrissam.

Muita Paz a todos!  

Denis Mendonça

Nenhum comentário:

Postar um comentário